Foto Matias Novo – One Hundred prova das 100 Milhas

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM MEIAS ANTI BOLHAS?

Hoje vamos falar sobre as meias Steigen, ainda pouco conhecida no Brasil pelos atletas que correm nas trilhas, mas que tem muito a contribuir para a redução das bolhas, tão indesejadas nos treinos e nas provas .

As meias esportivas Steigen são anti bolhas e garantem conforto e rendimento para sua corrida, seja ela no asfalto ou nas trilhas.

Feitas por atletas para atletas, foi desenvolvidas na Austrália especialmente para a prática de esportes, e possui uma tecnologia especial que garante que seu tecido não retenha umidade e que mantém seus pés secos o tempo todo e livre de bolhas.

As meias podem garantir seu rendimento? Sim, garante conforto e você não tem problemas de ter que ficar parando no meio do seu treino ou em uma prova para arrumar a posição das meias ou passando creme antiatrito.

Uma das vantagens dessa meia é o Tecido super leve que contribui para a transferência de umidade e ventilação, deixando seus pés sempre secos.

Ela possui suporte no arco plantar não deixa ela dançar na pele, não fazem dobras e vincos no tornozelo devido aos detalhes especiais no tecido.

Foto divulgação das meias Steigen

Sem contar que as cores e desenhos deixam as meias ainda mais bonitas.

Toda meia ou qualquer outro material para corrida exige um cuidado maior, pois geralmente são usados diversas vezes e para maior durabilidade temos que ter atenção aqui também.

Cuidados:

Por ser uma meia esportiva, principalmente de corrida, recomendamos ter cuidado na higienização da sua meia Steigen.

– Lavá-la em água fria com sabão neutro.

– Não usar alvejante.

– Mantenha em um espaço com boa ventilação e longe da umidade.

Logo após um treino de 46km e zero bolhas

Minhas experiências com um ano de uso tem sido as melhores. Antes eu tinha muitas bolhas nas pontas dos dedos, causadas por muitos trechos de descidas.

O atrito entre os dedos com o bico do tênis causava bolhas e muita vezes bolhas de sangue. Tive uma experiência de usar um tênis de asfalto para fazer um treino de 15km, neste treino que seria rápido fiz sem meias porque o material do tênis permitia. Tristeza a minha, pois consegui umas 5 bolhas encima dos dedos.

No dia seguinte eu teria um treino de 46km em estrada de chão, por incrível que pareça eu não me preocupei com as bolhas. Fiz meu treino e em nenhum momento lembrei que elas estavam lá, a meia é tão fixa e segura que não senti atrito em momento algum.

É tão incrível que parece que ela cola na pele e não saí, quando você as tira os quadradinhos do tecido estão todos marcados na pele e um bom sinal que não se moveram durante o treino.

Estou compartilhando minha experiência que e sendo ótima e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Ótimos treinos e livre de bolhas.

Rose Kopczynski
Author: Rose Kopczynski

Fotógrafa e trail runner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *