POLITICAS DE ENTREGAS, REEMBOLSO E DEVOLUÇÕES
Condições gerais
O seu pedido pode ser despachado de um a três dias úteis dependendo da forma de pagamento. O prazo de entrega é contado a partir da data de envio e em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, conforme prazo dos Correios. Em alguns casos a entrega poderá ser feita aos sábados. Os Correios realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.
• Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o nosso Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço e realizar um novo pagamento referente ao valor do frete.
• Em caso de endereço errado ou incompleto entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente e informe o ocorrido.
• Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue podem atrasar a chegada do produto.
Quando recusar a entrega
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente em até 72 horas.
Alterações no pedido fechado
Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido entrando em contato conosco o mais rápido possível. Se quiser adicionar um produto à sua compra, entre em contato conosco para verificar a possibilidade, neste caso poderá haver alteração no valor do frete.
Ainda não recebi minha compra
1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco.
2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de Atendimento ao cliente.
3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Boletos bancários e DOC’s tardam um dia útil para serem compensados. Cartões de Crédito tardam até 3 dias úteis para serem aprovados por nosso sistema interno.
4. Ausência de recebedor: verifique o rastreamento do pedido. Caso conste a informação de que os Correios já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h à 48h. Os Correios tem compromisso de fazer até três tentativas de entregas consecutivas. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, seu pedido volta para nossa empresa e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre em contato com o nosso setor de Atendimento ao cliente. As entregas são feitas de segunda-feira a sábado. Caso a entrega seja em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria. No caso de devolução da mercadoria, o frete para novo envio será devido pelo cliente.
5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre em contato com o nosso setor de Atendimento ao cliente.
6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador. Estamos à sua disposição para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Devolução, troca de produto ou reembolso
Se receber algum produto em desacordo com o pedido, não abra o lacre original e entre imediatamente em contato com o suporte à Loja Virtual para orientação de como proceder. Na hipótese de seu produto apresentar problemas técnicos de funcionamento ou avarias, exceto aquelas decorrentes do mau uso, você deverá entrar em contato com o suporte à Loja Virtual para orientação de como proceder. O produto deverá estar acompanhado de manual de instruções e todos os acessórios que o acompanham e não deve conter indícios de avarias por mau uso. A compra poderá ser cancelada em até 7 (sete) dias contados da data da entrega do produto, e desde que o produto esteja acompanhado de embalagem, manual de instruções e todos os seus acessórios, e desde que não haja qualquer indício de mau uso. Caso deseje cancelar a compra, por gentileza entrar em contato com o suporte à Loja Virtual, que faremos o reembolso do valor da sua compra.
POLÍTICA DE PAGAMENTO
Formas de pagamentos aceitas e os prazos para envio
Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:
• PIX – envio no mesmo dia para pagamentos até as 13 horas, desde que confirmados por e-mail e pelo banco.
Regularmente o envio será no dia útil seguinte ao pagamento.
• Cartão de crédito através do Mercado Pago, podendo ser parcelado em até 12x – envio pode levar até 2 dias úteis para ocorrer.
Como a cobrança é feita pelo Mercado Pago poderá ser solicitado informações adicionais contidas em seu cadastro junto ao comércio em geral, sendo solicitado por e-mail ou telefone. A recusa no atendimento ou a não confirmação dos dados pode caracterizar a não aprovação da compra. Compras não aprovadas por este sistema serão estornadas em seu cartão de crédito. O estorno é solicitado à sua administradora do cartão, que poderá realizar mensalmente, de acordo com o parcelamento ou de forma total. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. O endereço de entrega deverá ser o mesmo do titular do cartão.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO DE EXCURSÔES E CAMPINGS
Ao confirmar reserva, o CLIENTE fica ciente e concorda com a Política de Cancelamento de Reservas praticada pelo MOUNTAIN SCHOOL BRASIL, que possui os seguintes termos:
1. Para solicitação de arrependimento da reserva com prazo de até 7 dias da data de sua contratação, o cliente terá direito a:
Reembolso do valor total da reserva
2. Resguardado o período de 7 dias do direito de arrependimento acima mencionado, o cliente poderá solicitar o cancelamento ou alteração da reserva em até 60 dias de antecedência da data a realização da excursão e ou camping, obtendo o direito a:
Reembolso do valor total do pacote, com desconto de multa de 10% (dez por cento) em favor do MOUNTAIN SCHOOL BRASIL, a título de indenização e de eventuais taxas já pagas pelo MSBR.
Ou a transferência do crédito para outro participantes sem custos**
3. Resguardado o período de 7 dias do direito de arrependimento acima mencionado, o cliente poderá solicitar o cancelamento ou alteração da reserva em até 30 dias de antecedência ao evento, obtendo o direito a:
Reembolso de 50% do valor total (*) do pacote e de eventuais taxas já pagas ao MSBR.
4. Para solicitação de cancelamento com antecedência inferior a 30 dias da data da Excursão ou Camping, não será concedido o reembolso.
Em tempo:
O Reembolso que trata destas cláusulas será efetuado pelo MSBR na conta corrente de titularidade do (a) CLIENTE, ou cancelamento do cartão de crédito, quando este for utilizado para pagamento.
O arrependimento ou cancelamento poderá ser realizado através do próprio site, através do WhatsApp ou do email mountainschoolbrasil@gmail.com, com o título “reembolso organização”.
**No caso de reserva em quarto compartilhado, caso alguém cancele a reserva, essa pessoa poderá repassar a vaga para outra pessoa, porém com uma CONDIÇÃO**
**CONDIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA DE VAGA NAS POUSADAS COM QUARTO COMPARTILHADO FEMININO, MASCULINO OU CASAL
As vagas em quarto feminino deverão ser repassadas somente para outra mulher e da mesma forma a vaga masculina, deve ser repassada somente para outro homem. (Porque os quartos foram divididos em quartos masculinos e quartos femininos)
E a transferência do casal, da mesma forma, somente para outro casal ou para 2 pessoas que possam dormir juntas.
ATENÇÃO – Ao fazer A RESERVA, você está ciente sobre os critérios para cancelamento e reembolso da excursão.